Alfredo Garcia e Cássio Pontes lançam single de EP autoral, que sai no segundo semestre

Single “Nós” é canção romântica com influências dos mineiros do Clube da Esquina

#SingleNos




Depois de lançar o samba “E Daí?” no mês de abril, os compositores paraenses Alfredo Guimarães Garcia e Cássio Pontes, um letrista e o outro músico, estão apresentando mais uma canção do repertório de um futuro EP (gravação digital de 4-6 músicas com um tempo de execução total de 30 minutos ou menos). Trata-se de “Nós”, letra de Garcia e música de Cássio Pontes.




Segundo Alfredo Garcia, escritor e jornalista, conhecido em Belém por sua atuação na Literatura em diversos gêneros, com mais de 50 livros já publicados, esta nova música traz alguns “aspectos esotéricos” na concepção: “Sonhei com a primeira estrofe na íntegra. Do jeito que está na gravação. Acordei louco por papel e caneta. Como não havia na ocasião, apelei pro celular. O resto fluiu sem nenhum entrave”.





Cássio Pontes, intérprete e responsável pela criação da melodia de “Nós”, nasceu em Belém do Pará e há 30 anos reside em Macapá (AP). É cantor, compositor e arranjador, graduado em Música pelo Iesap (Instituto de Ensino Superior do Amapá). É autor de cerca de 500 canções em parceria com mais de 30 parceiros de diversos estados brasileiros.




Alfredo e Cassio se conheceram ano passado, em setembro, apresentados por um amigo comum, o poeta e compositor Jorge Maia, de Barcarena. Desde setembro de 2019 iniciaram a parceria em diversas canções, sempre usando a tecnologia como suporte, fosse por Whatsapp ou e-mail. De lá para cá já contabilizam mais de 40 composições em diversos gêneros musicais, com algumas delas integrando o repertório de cantoras (Amana no Amapá) e bandas (“Pimenta com Sal”, no Pará).




Serviço: Lançamento de single “Nós”, de Alfredo Garcia e Cássio Pontes,

disponível na plataforma SoundCloud e com videoclipe no Youtube, no canal

CANTOS DO POETA, nesta segunda-feira, 8 de junho, a partir do meio-dia.


FICHA TÉCNICA/MÚSICA

Título: “Nós”.

Letra: Alfredo G. Garcia. Música: Cássio Pontes.

Gravada em Home Estúdio Pontes.

Arranjo, violão, percussão e voz: Cássio Pontes.

70 visualizações