top of page

Agora as sextas-feiras de julho tem carimbó no pôr do sol e na beira do rio

#Show



Vai ter roda de carimbó, na beira do rio e no horário do pôr do sol durante as sextas do mês de julho. O projeto “Carimbó no Por do Sol” começou na última sexta-feira (01) e segue nos próximos fins de semana, 08, 22 e 29 de julho a partir das 17h, no espaço cultural Na Maré,e pretende reunir grupos de carimbó tradicionais e também Parafolocloricos. A produção e idealização do evento é da agitadora cultural Lorena Savedra (@lorenacultura).





A ideia é que a cada sexta-feira aconteça uma apresentação diferente dando oportunidade para todos os grupos de carimbó ativos em Belém. Segundo o levantamento realizado pelo movimento do carimbó são mais de 45 grupos ativos na Região Metropolitana de Belém, ainda existem os do interiores.





“Carimbó é cultura! Carimbó é amor! Carimbó é dança, é axé, é conexão ancestral!!Em terra onde o Carimbó é patrimônio cultural, não podemos ficar sem esse ritmo tão contagiante no nosso verão. Pensando nisso, o @namarerestaurante abre as portas para que os melhores carimbozeires venham tocar suas maracas e seus tambores!pra receber artistas, turistas e habitantes locais pra carimbozar no ritmo mais contagiante do mundo!”, defende a produtora Cultural especialista em economiacriativa”, Lorena Savedra.





Serviço:“Carimbó no Por do Sol” dias, 08, 22 e 29/07 - Apresentação às 18h. Local: Restaurante Na

Maré (Rua Boa Ventura, n°12, Cidade Velha). Informações: (91) 98043-9186.


Texto: Roberta Brandão (Assessoria de Imprensa)


Palavras-Chave



bottom of page