Acaz lança música que aborda autoconhecimento e superação

#Acaz


Imagem: divulgação.


A sonoridade da mistura de influências como o rock progressivo mainstream dos anos 60 e 70 e a MPB, somada a uma letra que aborda a autodescoberta, retrata bem o single ‘Borrões’, do músico Acaz. O clipe da música foi lançado no Youtube e conta com produção 100% paraense.




Nascido em Fortaleza (CE), porém com raízes no Pará, Estado que o acolheu nos últimos anos, o artista independente Acaz trilhou um longo caminho de superação até o lançamento da música de própria autoria. “Perceber que podemos e devemos buscar a nossa plenitude, seja ela sob quaisquer aspectos forem, leva um tempo. E a música para mim é algo que, sem dúvidas, me completa. Porém este foi um longo processo de construção, de maturidade”, revela.






É este sentimento que ‘Borrões’ apresenta aos ouvidos. “Estamos todos atrás da mesma coisa, a felicidade, e a forma que usamos para buscá-la é que conta. Muitos, por exemplo, podem buscar isso na meditação ou na música. Nesta canção eu conto o meu caminho e acredito que muitos podem se identificar com a letra”, comenta Acaz, que atravessou um período de desafios emocionais e buscou nas filosofias orientais, como o hinduísmo e budismo, o caminho para se restabelecer.





O músico revela que Borrões é parte de um EP que conta com outras cinco músicas – todas em processo de gravação. A produção, por sinal, é outra mostra de que a superação está no cerne do trabalho. “Somos totalmente independentes. Gravamos em um estúdio que montamos em um quarto, na nossa casa”, diz o artista, ao citar o irmão e guitarrista Igor de Nardi, músico de destaque local. “Ele (Igor) é muito maduro como músico. Juntos trabalhamos nos arranjos e na mixagem. Outro músico que ajudou foi o baixista Rodolfo Xavier”, completa Acaz.




Agora, o cantor se concentra na divulgação de ‘Borrões’ e na preparação de novos lançamentos, além de levar a mensagem de superação para o público. “Hoje me sinto muito mais apto a realizar esse projeto. Assim como ‘Borrões’, as demais músicas têm um cunho de libertação. Algo que muitos de nós precisamos passar e nem sempre é um trajeto tranquilo”, finaliza.





Serviço: O clipe Borrões está disponível no canal Acaz Oficial, no YouTube,

pelo link . Siga o artista em seu Instagram.



Texto: Assessoria de Imprensa

181 visualizações