3ª Broca harmonizada traz Jambu como destaque da edição

#Gastronomia

Imagem: Racquel Prudente / Divulgação.

A partir da ideia de harmonizar comida e bebida, o projeto idealizado pelo cozinheiro castanhalense Arthur Almeida “Japiim” (@japi_im) e o sócio produtor Vitor Hugo (@garoto_dialetico), com atual parceria da Cervejaria Flor de Lúpulo à qual tem como proprietário o mestre cervejeiro Leonardo Ferraz, busca dar novos sabores e autenticidade às noites da capital belemense. O evento traz nessa edição o Assado Caboclo (prato autoral), Jambu tônica (drink autoral) e o carimbó pra frente do Trio da Mata.




A diversidade alimentar amazonida é um dos pontos fortes de nossa identidade cultural local. Nossa gama de temperos, legumes, frutos e carnes abre um leque de possibilidades e novas experiências gastronômicas. Com o objetivo de utilizar da criatividade e variabilidade culinária de nossa terra unido ao crescente mercado de bebidas artesanais, o projeto Broca harmonizada propõe alternativas para experimentar estas particularidades gastronômicas.





Investindo na edição “Raízes”, este Broca harmonizada apresenta o Assado Caboclo, um prato a base de porco, levando como principal valor os temperos de nossa terra. O pernil marinado por dois dias em cachaça de jambu, alfavaca e chicória, será acompanhado com arroz caldoso e farofa cítrica de laranja e maracujá. Para combinação do prato, será servido em combo o Jambu Tônica, não apenas uma adaptação do clássico coquetel para raízes paraenses mas também, criado para a finalidade principal do evento: A harmonização com o prato. Criado pelo mixologista Max figo, o gin infusionado com jambu, tônica, guarnição de limão siciliano e flor de jambu transforma este sofisticado drink em um clássico de nossa terra.




Para completar a noite o evento conta com o carimbó do Trio da Mata (@triodamata),

conjunto composto por Luan Monteiro, Jorge Monteiro, João Feijão e a participação do banjista Gabiru Cigano. No qual, tem conexão através da cultura popular e de massa do Pará e da capital, e com forte influência do carimbó marapaniense.



Arthur Almeida e Vitor Hugo Imagem: Racquel Prudente / Divulgação.


Segundo o cozinheiro Arthur “Neste terceiro evento, nós vamos trazer para a cervejaria flor de lúpulo uma ambientação conhecida por todos nós, Mas com uma pegada multicultural infusionada. Além de oferecermos a ousada harmonização gastronômica entre um drink e um prato, somaremos esta experiência ao ambiente muito visto nas feiras e praças de nossa Belém: a roda de carimbó e os seus batuques”.





Serviço: 3º Broca harmonizada

Dia: Quinta-feira (07/04) Horário: 18:00 hrs - Local: Cervejaria Flor de Lúpulo

(@cervejariaflordelupulo), Travessa Almirante Wandenkolk, 690.


Texto: Racquel Prudente (@racgabs) - Assessoria de imprensa



Palavras-Chave