Últimos dias para inscrições no Prêmio Variações de Literatura LGBTQIA+2021

#LGBTQIA+2021





A Variações: Revista de Literatura Contemporânea tem a honra em divulgar o edital do Prêmio Variações de Literatura LGBTQIA+. As inscrições iniciaram no dia 05/02 e seguem até o final do mês de fevereiro, dia 28/02/2021. Poderão se inscrever autores brasileiros com obras inéditas em língua portuguesa dos gêneros prosa e poesia que contemplem a temática LGBTQIA+. Para mais informações, consulte o edital abaixo:



A premição visa receber obras literárias do gênero prosa (romances, contos e crônicas) e poesia, sendo livros completos, cuja temática seja dentro do universo LGBTQIA+. Candidates ao realizarem as inscrições, aceitarão tacitamente as regras deste certame.




Entre as finalidades da premição estão o de fomentar a produção literária LGBTQIA+, nos gêneros prosa (romances, contos e crônicas) e poesia, assim como também reconhecer e premiar por meio deste concurso, escritores com obras inéditas.




As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo link:

https://forms.gle/BPpFRKmt5TY6rJvz5 no período de 05 de fevereiro à 28 de fevereiro de 2020. Confirmação das inscrições homologadas: previsto para março, e o resultado final: previsto para agosto. Possíveis dúvidas serão recebidas no e-mail do prêmio: premiovariacoes@gmail.com



NORMAS PARA ENVIO


A responsabilidade pelo envio será de inteira responsabilidade do candidato, não podendo alegar desconhecimento, devendo atender integralmente ao solicitado no regulamento. Autores postulantes ao prêmio deverão seguir as orientações abaixo sob pena de exclusão de sua candidatura. Apresentar uma obra em língua portuguesa inédita, e que atenda as categorias prosa e poesia. Cada candidato pode participar apenas em uma das categorias.




Encaminhar uma obra inédita compreendida como aquela que ainda não foi publicada integral ou parcialmente em livro impresso e/ou online. Fica vedado o envio de mais de uma obra por autor. Na parte superior da folha de rosto deverá conter: Prêmio Variações de Literatura universo LGBTQIA+, juntamente com o título da obra, pseudônimo dxs autores, cidade, unidade federativa.




O júri fará a avaliação às cegas das obras aptas para o concurso. No momento do recebimento do material será retirado qualquer informações sobre as/os/xs autores e colocado uma numeração no livro concorrente. Não será permitido inserir no corpo do texto qualquer menção ou referência de autoria, este espaço reservado apenas na folha de rosto. Mais informações detalhadas do EDITAL acesse AQUI.


Fonte: Variações: Revista de Literatura Contemporânea


126 visualizações