Últimos dias para inscrições no edital Trama das Águas

#EditalTramaDasAguas



Imagem: divulgação.

Segue abertas as inscrições para o Edital Trama das Águas: Literatura Contemporânea produzida por mulheres no estado do Pará. Serão selecionados 30 textos de ficção, dos quais 15 são em prosa literária e 15 em versos. OS TRABALHOS SERÃO RECEBIDOS ATÉ DIA 16 DE JULHO DE 2020. E o livro será viabilizado através de financiamento coletivo a ser realizado após o resultado da seleção dos textos.




O Monomito Editorial visa publicar um livro com textos inéditos que possam representar um recorte da produção literária feita por mulheres cis e trans do Pará ou que vivem no território paraense. Serão selecionados 30 textos de ficção, dos quais 15 são em prosa literária e 15 em versos. Mais informações neste link.



As produções serão selecionados pela curadoria da escritora e artista plástica paraense Monique Malcher. Estes trabalhos escolhidos se juntarão à mais oito textos já selecionados das autoras Gabriela Sobral, Paloma Franca Amorim, Mayara La-Rocque, Roberta Tavares, Bruna Guerreiro, Rafaela Oliveira e Monique Malcher. O resultado da seleção será anunciado até o dia 10 de agosto de 2020, nas redes sociais da Monomito Editorial.



A escritora e colagista paraense Monique Malcher fará a curadoria da obra. Imagem: divulgação.


Temática da coletânea


Esta coletânea está interessada nas experiências múltiplas de ser e estar mulher paraense. Então o tema dos textos em prosa ficcional e poemas são justamente os aspectos dessas experiências, os atravessamentos intrínsecos a essas vivências tão diversas nesse estado do Norte do país. É preciso que as vozes que já (r)existem alcancem ainda mais leitores com a sua potência. A Literatura produzida por mulheres é

um presente para se compreender que não há mais espaço para um mundo no qual mulheres estejam e permaneçam silenciadas.




Lembrando que concurso está interessado em textos ficcionais e poemas, não receberemos neste edital textos de não-ficção como artigos e ensaios. Regulamento completo está no link: https://monomitoeditorial.com/trama-das-aguas.




Atenção: os textos em prosa que estiverem fora dessas condições serão eliminados. Para poesia, a autora deve justificar o formato diferente escolhido de acordo com o projeto poético.




Inscrição: A inscrição será feita por meio do envio do texto dentro dos padrões apresentados no item 2 do regulamento com o preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/h7QjrSUBTpaKGkQ38. Os textos estão sendo recebidos desde as10h do dia 16 de junho de 2020 até o dia 16 de julho de 2020. Textos recebidos fora desse intervalo serão desconsiderados e não participarão da seleção. Cada autora pode se inscrever em mais de uma categoria, porém só poderá participar da coletânea com um texto de sua autoria. Caso ambos os textos inscritos por uma mesma autora em categorias diferentes sejam selecionados, a curadoria escolherá qual dos dois textos será publicado, abrindo espaço para a seleção de outra autora na categoria cujo texto for descartado.




Cada autora só poderá enviar um texto por modalidade. Se houver duplicidade de inscrição em uma mesma modalidade, apenas o primeiro texto enviado pela autora será considerado.



Serviço: Edital Trama das Águas: Literatura contemporânea produzida por mulheres no

e do Pará. Inscrições de dia 16 de JUNHO até o dia 16 de JULHO de 2020.

Regulamento completo está no link: https://monomitoeditorial.com/trama-das-aguas .

Informações e Dúvidas: contato@monomitoeditorial.com.


Fonte: Monomito Editorial

63 visualizações