Última semana para inscrições no edital de Artes Visuais da Lei Aldir Blanc

#LeiAldirBlanc


Imagem: divulgação.


As inscrições para o Edital de Artes Visuais da Lei Aldir Blanc Pará, encerram no próximo sábado (19/12). As inscrições foram abertas no começo de Dezembro e vão oferecer 110 prêmios, com valor total de R$ 1,6 milhão, divididos entre várias modalidades. Para ler o edital de Artes Visuais, os interessados devem acessar o site www.fotoativa.org.br/leialdirblancpa, disponibilizado pela Associação Fotoativa.




Cumprindo os pressupostos da Lei Federal no. 14.017, de 29 de junho de 2020, como Lei Aldir Blanc, criada para promover ações essenciais voltadas à manutenção de atividades culturais em todo o país, garantir renda emergencial aos trabalhadores da cultura e à sustentação de espaços culturais, alimentando assim essa cadeia produtiva, a Associação Fotoativa lança o edital de Artes Visuais para fazedoras e fazedores da cultura de todo Estado do Pará.




Atendendo ao chamamento realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA) para administrar os recursos federais destinados a essa área específica, a Fotoativa, organização da sociedade civil de interesse público municipal e estadual sediada em Belém, com mais de 30 anos de atuação, convida artistas, arte educadores e pesquisadores a participarem deste edital de maneira a fazer fruir a produção cultural, e para isso criou uma plataforma contendo todas as informações necessárias para a inscrição dos candidatos.




O edital premiará 110 propostas, sendo destinados 50% dos prêmios para mulheres (cis e trans), 30% para a região de integração Guajará e 70% para as demais regiões, e contemplará cinco categorias entre projetos, bolsas e reconhecimento de trajetória.


Imagem: divulgação.


Os proponentes poderão se inscrever nas diversas linguagens que abrangem as artes visuais: desenho, gravura, pintura, instalação, escultura, videoarte, videoperformance, fotoperformance, performance, objeto, mecanismo de intervenção, livro de artista, sítio específico, arte urbana, arte sonora, arte digital, novas mídias, fotografia, grafitti, história em quadrinhos, livros de tirinhas, livros ilustrados, impressos, fanzine, fotolivros, entre outras.




As inscrições ficarão abertas no período de 4 a 19 de dezembro, são gratuitas, sendo realizadas exclusivamente por e-mail: aldirblancartesvisuaispa@gmail.com




Serviço: Edital de Artes Visuais da Lei Aldir Blanc para todo o estado do Pará

R$ 1.600 mil em prêmios

Administração: Associação Fotoativa – em parceria com a Secult-PA

Dia 4 a 19 de dezembro de 2020

Informações: (91) 98198-9370 (ascom Fotoativa para a Lei Aldir Blanc)

http://www.fotoativa.org.br/leialdirblancpa/ ou www.leialdirblanc.pa.gov.br



Texto: Ascom Fotoativa


105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo