Álbum "Energia" apresenta Renah, alterego da cantora Renata del Pinho

#RenataDelPinho

#ÁlbumEnergia


Imagem: Bruno Carachesti / Divulgação.

A força da arte, especialmente da música, ficou bem clara durante a pandemia, ela foi uma grande aliada no enfrentamento ao novo coronavírus, especialmente durante o período de distanciamento social pelo qual precisamos passar, além de ser um grande consolo pelas vidas perdidas. Acreditando no poder que a música exerce sobre nós, a cantora e compositora Renah apresentou seu álbum de estreia no final de setembro (23). Energia é um álbum autoral que mistura Dance Music, Psicodelia, Pop e música paraense. O projeto foi aprovado pela Lei Aldir Blanc Pará.




Renah é o alterego de uma conhecida artista paraense: a intérprete e professora de canto Renata del Pinho, que tem uma longa carreira nos palcos do Estado. “Comecei a compor no início da pandemia. Essa realidade cruel me impulsionou a querer mostrar minha visão de esperança para um mundo melhor. Eu já havia passado por um processo de transformação e com todo o clima da pandemia, queria compartilhar um pouco do otimismo que me ajudou a superar esse período difícil da minha vida. A cada criação, uma reflexão sobre a vida, sobre o comportamento humano e uma mensagem de ânimo e esperança. Foi aí que percebi que havia dentro de mim uma outra voz, como se fosse um outro ‘eu’ que trazia essas mensagens. Assim nasceu a Renah”, explica Renata.




As dez faixas são de autoria de Renata del Pinho, que se lança na carreira de compositora e já inicia compondo em português e inglês. O despertar para a composição veio junto com um novo parceiro musical: o filho Renan de Pinho. Com 22 anos, o compositor, cantor e violonista divide a autoria de quatro músicas do álbum: “Now”, “We’re Far from Here”, “Inside me” e “Now I know the new Sky”, as três últimas falam dos estágios da consciência humana.





Apesar das mensagens positivas e reflexivas, Energia é um álbum que espera mexer não só com a mente, mas também com o corpo. O trabalho tem uma essência Pop, misturando música eletrônica, Disco Music, Psicodelia e música paraense, apresentando uma sonoridade que Renah chama de “Psico Disco”. A produção musical é de Félix Robatto e Bruno Benitez.




“A Renata já veio com um conceito muito definido do trabalho. Eu e o Bruno (Benitez) embarcamos na ideia e tentamos criar uma atmosfera setentista, psicodélica com bastante balanço, dançante e ritmada que era o que pediam as composições. Energia tem também muito Disco Music e nós aproveitamos todo o potencial vocal dela, que canta demais. As letras falam de positividade, de renascimento, de um novo período da artista e que tem muita relação com este momento que estamos vivendo”, conta Félix.




Renah – Renah é o alter ego de Renata Del Pinho, uma personagem intergaláctica, cantora e compositora viajante do tempo e do espaço que percorre o universo compartilhando mensagens positivas. Veio de um futuro distante e de outra galáxia para trazer boas novas por meio da sua música e ajudar a Terra a se libertar dos padrões negativos de pensamentos e emoções, que geram energias de baixa frequência e que alimentam as doenças do mundo e o mantêm ainda nocivo. Ela fala de uma revolução interna e planetária de paz, amor, união, luz e harmonia, uma conquista que pode vir pela música, que é um poderoso instrumento universal, capaz de transformar, curar e modificar. Renah veio anunciar a chegada de um novo tempo, uma era de luz que só precisa da nossa transformação interior.



Imagem: Bruno Carachesti / Divulgação.


“A Renah surgiu por uma necessidade de ter mais liberdade para compor, ousando mais

sem me sentir presa à minha personalidade ou ao meu estado atual de evolução. A criação de um alter ego na música é comum: a exemplo de Ziggy Stardust, de David Bowie, e Sasha Fierce, de Beyoncé. De certo modo, esses personagens me inspiraram. A Renah é alguém cuja história de vida traz mais respaldo para o que busco neste trabalho; alguém com mais propriedade para falar sobre a urgência de uma mudança no ser humano”, reflete a artista.




Serviço: Álbum Energia de Renah. Disponível nas PRINCIPAIS PLATAFORMAS DIGITAIS.

Informações: @renahmusic.



Texto: Sonia Ferro (91) 98026-1595 (Lambada Produções)

151 visualizações

Posts recentes

Ver tudo